11ª Vivência Missionária no Chaco: um convite de unidade com os povos originários

//11ª Vivência Missionária no Chaco: um convite de unidade com os povos originários

Em março de 2019, integrantes da Campanha da Juventude pela Paz e missionários da Rede-Luz realizaram a 11ª missão na região do Chaco, Argentina, junto às comunidades indígenas. O grupo presta serviços de ajuda humanitária desde 2016 nessa região, onde muitas famílias indígenas vivem com muitas necessidades.

Missão Chaco

Em Cacique Pelayo, uma das comunidades visitadas, foram distribuídos alimentos e roupas aos mais necessitados. Também foi feita limpeza em um centro comunitário que há muito tempo estava fechado e contaminado por fezes de morcego. Uma equipe de serviço ao reino animal banhou, vacinou e desparasitou cachorros e gatos da comunidade.

A segunda comunidade visitada chama-se Mapic, onde o grupo fez atividades lúdicas com as crianças, jogaram bola e produziram artesanatos. Os jovens missionários também cortaram os cabelos de vários indígenas e prestaram serviços aos animais, que eram muitos, entre cães e gatos em cada casa.

A vivência reuniu dias fortes e intensos para toda a equipe, que trabalhou em harmonia, levando cuidados básicos a essas comunidades. Os missionários buscaram ofertar o que a própria consciência indígena nos ensina sobre o amor ao sagrado e a unidade entre todos os seres.

Missao Chaco

Blanca Marin, participante da equipe, conta: “Após os dias  de trabalha na missão do Chaco cada um pode sentir no silêncio interior algo transformado”.

Chabela Anderson recorda que as missões no Chaco são para conscientizar essas comunidades que é preciso retornar à casa do Pai, e recuperar nelas a esperança no mundo, respeitando a crença de cada povo.

O grupo partiu com uma alegria verdadeira no coração, levando consigo as recordações dos momentos vividos junto aos irmãos indígenas. Deixaram a oferta de, a cada missão, buscar melhorar e aperfeiçoar a entrega à Sagrada Unidade.

Sagrada Semana

Mais informações sobre a Missão Chaco pelo e-mail:

mision.humanitaria.argentina@gmail.com

Por Natália Miyazaki

Membro da Juventude Missionária de São Paulo – Brasil

2019-07-03T09:00:45+00:003, jul 2019|Servir juntos|