Biscoitos da Paz: uma doce ação em prol da Campanha

//Biscoitos da Paz: uma doce ação em prol da Campanha

Biscoitos da Paz: uma doce ação em prol da CampanhaNo dia 10 de março, integrantes do Grupo Jovem de Florianópolis e demais voluntários reuniram-se para colocar literalmente a mão na massa. O motivo principal do encontro foi a produção de biscoitos veganos, objetivando a arrecadação de recursos para a divulgação das ações da Campanha e consequente realização dos próximos Festivais da Juventude pela Paz, no Brasil e em outros países da América Latina.

A escolha por preparar um alimento vegano foi fortalecida pela experiência que o Grupo de Jovens vivenciou principalmente nas 3 primeiras edições do Festival da Juventude pela Paz, os quais aconteceram na cidade de Florianópolis. Nesse período, os jovens buscaram recursos para oferecer, por meio da alimentação nos Festivais, uma experiência de amor, respeito e comunhão com os Reinos da Natureza, sem a utilização de ingredientes de origem animal e optando, sempre que possível, por alimentos orgânicos, in natura e minimamente processados.

No domingo de manhã, deu-se início à produção dos biscoitos que carinhosamente foram nominados de “Biscoitos da Paz”, e à noite o processo foi finalizado com uma roda de oração em volta dos biscoitos prontos.

Biscoitos da Paz: uma doce ação em prol da Campanha

O grupo produziu 95 pacotes e contou com o apoio especial da Rede-Luz de Florianópolis para a distribuição e venda dos mesmos. Estabelecimentos comerciais de Florianópolis e Rio do Sul também colaboram na etapa de divulgação e venda.

Por fim, a entrega de tempo, serviço e amor envolvidos na produção dos “Biscoitos da Paz”, colaboram no fortalecimento da fraternidade e unidade que aspiramos a viver e desenvolver como Jovens da Paz.

Por Júlia Pitsch de Farias

Nutricionista CRN10 6168

Biscoitos da Paz: uma doce ação em prol da Campanha

2019-03-31T15:44:18+00:002, abr 2019|Servir juntos|