“A alegria do coração está na aspiração para o alto.” – Coração (Agni Yoga)

“Coração” pode significar um “estado de ser” no qual a consciência não se detém ante os obstáculos. Pelo contrário: o Coração ultrapassa as dificuldades, fortalece-se diante das provas e glorifica a vida nos desafios.

Em meados de julho de 2019, o grupo Juventude pela Paz de Belo Horizonte (MG) retornou ao Aglomerado da Serra, a maior favela da cidade, para mais uma missão. Com os corações abertos, 13 jovens realizaram um mutirão de serviço em uma casa.

CJPBH_Aglomerado_da_Serra

Harmonização do ambiente

CJPBH_Aglomerado_da_SerraO mato ao redor da residência chegava a 2 metros e meio de altura. Os jovens fizeram uma boa capina e uma intensa limpeza da área externa. Objetos foram reorganizados. Entulhos e materiais velhos jogados fora.

Na área interna, o grupo consertou o batente da porta, que estava com uma grande rachadura com risco de rompimento. A parede foi quebrada e reconstruída com tijolos. Um reforço de madeira foi colocado no batente. No quarto das crianças, iniciou-se a colocação de reboco nas paredes.

A missão encerrou-se com uma belíssima oração. A prece foi conduzida pela matriarca da casa: a devota dona Miranir.

Roda de conversa missionária

Depois do almoço, os jovens reuniram-se para conversar sobre as experiências de cada um na vivência.

CJPUma participante trouxe a reflexão acerca dos empecilhos que, muitas vezes, a dinâmica da vida material traz em relação ao voluntariado: correria do cotidiano, exigências familiares e profissionais, falta de tempo etc. Apesar disso, ela comentou sobre a disposição em dar continuidade às jornadas missionárias.

Imer, missionário da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, falou um pouco sobre as missões que a Fraternidade já realizou ao redor do mundo e no Brasil. Ele compartilhou um pouco de sua trajetória: o início, os desafios, a transformação pessoal e outras experiências.

O sentimento grupal foi de um “forte chamado da alma” para prosseguir nesse caminho de serviço.

Mais informações e contato com o grupo de BH:

WhatsApp: +55 (31) 99140-2050