Encontro de Jovens pela Paz na Casa de Nossa Senhora dos Pobres – Carmo da Cachoeira

//Encontro de Jovens pela Paz na Casa de Nossa Senhora dos Pobres – Carmo da Cachoeira

Situada na cidade de Carmo da Cachoeira, em Minas Gerais, a Casa de Nossa Senhora dos Pobres é um lar simples, de portas abertas para todos os filhos da Mãe Divina. Reunidos pela Campanha da Juventude pela Paz, cerca de 20 jovens que estavam hospedados na Comunidade-Luz Figueira realizaram uma visita à casa na última quinta-feira pela manhã (22/03).

O encontro foi conduzido por Frei Thomas, monge da Ordem Graça Misericórdia, que iniciou trazendo para a consciência dos presentes algumas instruções sobre o propósito Mariano da Campanha. Depois, o grupo entoou cânticos que, de forma especial, pareciam ativar a essência missionária de cada jovem. Na casa consagrada, como na época dos primeiros Cristãos, em Nazaré, o encontro foi finalizado com uma Comunhão Ecumênica, que foi ofertada por todos os jovens do mundo.

As palavras dos jovens irmãos colombianos, presentes no encontro, sintetizam a beleza do dia:

O dia da comunhão foi, para mim, uma forma de sentir e presenciar a união entre muitas pessoas;pude conversar com muitos jovens, realizar cânticos e invocações. Este evento de importância Sagrada gerou em mim muitas bênçãos e graças, porque senti uma grande força, que não é deste mundo. Foi muito bonito e, ao mesmo tempo, intenso. Senti um grande impulso de amor e estou seguro de voltar a eventos desse tipo, que ajudem a expressar gratidão, respeito e união entre todos os jovens” (Luan Montañez, 22 anos, Colômbia).

Com o Pão e o Vinho, que simbolizam a energia trina, em pura energia através dos corações mais simples, não existia nenhum sentimento de desconfiança ou soberba nesse dia” (Carlos Eduardo Montañez, 22 anos, Colômbia).

2018-04-29T10:53:46+00:00 26, abr 2018|Oração do Coração|