Encontros da Juventude Missionária: Uma proposta de Paz

//Encontros da Juventude Missionária: Uma proposta de Paz

“Cresce em coração, em alma e em espírito, porque o mundo agoniza e necessita do potencial que Deus fez nascer em ti.” (São José, 4 de maio de 2018)

Serviço aos Reinos da Natureza

O Serviço abnegado figura entre as bases da Campanha da Juventude pela Paz desde a origem do movimento, no ano de 2016. Aos poucos, os jovens da Campanha, de várias partes do mundo, começaram a buscar o talento de cada grupo, através de ações de serviço aos Reinos da Natureza e da ajuda humanitária. Em maio de 2018 eles ficaram diante de uma nova escola: os Encontros da Juventude Missionária.

Os Encontros da Juventude Missionária nasceram com o intuito de gerar oportunidades para que os corações descubram o próprio potencial de amar. Percorrem várias cidades da América do Sul, levando este convite para jovens dos mais diversos lugares. As atividades consistem em ações simples: harmonização de canis, reparação de telhados, oferta de alimentos a moradores de rua. São vivências profundas reunidas em dois ou três dias, permeadas pela energia da doação de si.

Serviço Humanitário em Comunidade da Periferia de Belo Horizonte

O primeiro Encontro ocorreu em Belo Horizonte, impulsionado pelo festival que a cidade recebeu no mês de abril. Dentro de seis meses de existência, a jornada já passou por três países: Brasil, Argentina e Uruguai, onde foram formados grupos da Juventude Missionária nas seguintes cidades:

Brasil: Belo Horizonte, São Paulo, São Carlos;

Uruguai: Ciudad de la Costa;

Argentina: Buenos Aires e Córdoba.

Após os encontros, os missionários e os irmãos beneficiados pelas vivências muitas vezes sentem necessidade de prosseguir com as atividades de serviço. O grupo da Juventude Missionária de Belo Horizonte iniciou a primeira missão permanente da Campanha, dando continuidade às atividades todos os sábados.

As jornadas contam com o apoio da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, organização que reúne colaboradores voluntários, da qual a Campanha da Juventude pela Paz faz parte. A partir da experiência realizada nas jornadas, os jovens poderão participar das missões regionais e permanentes que a Fraternidade promove em diferentes cidades e países.

Auxílio aos Reinos da Natureza

Missões Regionais

Confira abaixo uma síntese sobre as missões regionais que são desenvolvidas pela Fraternidade, e a partir de agora integrarão o movimento da Juventude Missionária:

Missão Regional Sertão de Alagoas – Brasil

Realizada em comunidades quilombolas e indígenas isoladas no sertão de Alagoas; durante a missão os missionários ofertam atendimentos terapêuticos, atividades com as crianças, visitas domiciliares, atendimento aos Reinos da Natureza, doações de roupas, calçados, produtos de higiene pessoal, enxovais para bebês e roupas de cama e banho.

Missão Regional Paraguai

A missão Paraguai é realizada em aldeias indígenas localizadas no leste do Paraguai, com povos originários pertencentes às etnias Mbya Guarani e Ava Guarani, descendentes dos Guaranis. Esses irmãos sobrevivem em precárias condições de alimentação, saúde, moradia e instrução. Durante as missões, os missionários levam apoio médico, odontológico, emocional, espiritual e material.

Missão Regional Chaco – Argentina

Missão levada a cabo na província do Chaco, na Argentina, onde são realizadas diversas atividades nas comunidades indígenas da etnia Qom, como corte e lavagem de cabelo, desparasitação, doação de roupas e alimentos, atendimentos de saúde e recreação com as crianças. As missões têm acontecido a cada dois ou três meses.

Colômbia Humanitária

Em Agosto de 2018, o impulso missionário foi ampliado, através de um amoroso convite realizado pelo Mestre Cristo Jesus, transmitido através do vidente Frei Elías del Sagrado Corazón de Jesús, da Ordem Graça Misericórdia:

“Para esta missão inicial da “Colômbia Humanitária”, a Campanha da Juventude pela Paz e alguns de seus membros serão convocados para participar e fundar as primeiras bases, a fim de aliviar a dor através do amor.” (Cristo Jesus, 15 de agosto de 2018).

Atendendo ao pedido do nosso Mestre, um grupo missionário pioneiro de membros da Campanha da Juventude pela Paz foi treinado para ir à missão da Colômbia Humanitária. A missão busca atender a atual crise migratória que o país atravessa, por meio da ajuda humanitária aos refugiados que chegam à fronteira, provenientes da Venezuela.

Assim, o coração jovem vai aprendendo a ofertar um alívio ao planeta. A Campanha aspira a unir ainda mais irmãos nessa jornada missionária. Fique ligado em nosso calendário, e junte-se você também a esta proposta de paz!

Mais informações:

campanha@juventudepelapaz.org

Confira as fotos dos Encontros da Juventude Missionária em nosso Facebook Oficial!

Um coração disposto a amar é como uma semente plantada em solo árido. Germina, nutrida por adubos sutis, e floresce em louvor ao milagre da existência.

Serviço Humanitário em Asilo

2018-11-28T13:01:46+00:0028, nov 2018|Servir juntos|