“A arte é o estímulo mais alto para a regeneração do espírito.” – Helena Roerich

Diz um poeta que “a arte é uma transformação simbólica do mundo”. Dessa forma, a arte é uma via de entendimento intuitivo do mundo. Tanto para o artista que cria obras quanto para o espectador que se entrega a elas para penetrar-lhes o sentido.

O próximo Festival da Juventude pela Paz, que ocorrerá em Montevidéu (Uruguai) no dia 20 de outubro de 2019 (domingo), será realizado em um espaço chamado “Casablanca”. Casablanca é uma escola de música e de artes visuais, onde são oferecidas aulas de artes e de instrumentos musicais. É um espaço onde se desenvolvem, de maneira integrativa e coletiva, diferentes disciplinas artísticas.

FJP

O Festival é um evento que manifesta a arte em prol de uma cultura planetária de Paz. Pela primeira vez, o Festival será realizado em uma escola de arte! A filosofia da escola Casablanca tem muitos pontos em comum com os princípios do Festival da Juventude pela Paz. Veja a seguir.

A escola de música propõe como objetivos principais: despertar o amor à música e gerar o compromisso necessário para ter disciplina na arte.

A escola de artes visuais tem a intenção de mostrar a arte como uma opção de vida. Os professores têm o objetivo de despertar a vocação latente nos estudantes e ensinar como infundir amor no fazer artístico.

Casablanca Escuela de Arte - Montevidéu

O Festival da Juventude pela Paz será em um local que vive a arte cotidianamente! Um belo espaço para expressar a arte que eleva e transfigura o espírito!

Participe! Viva a experiência do Festival!

Festival da Juventude pela Paz – Montevidéu (Uruguai)

20 de outubro de 2019 (domingo)

Conexão com o Divino / Amor aos Reinos da Natureza / Alimentação Vegana / Cultura de Paz / Fraternidade / Ecumenismo / Voluntariado / + Consciência

 

ENTRADA LIVRE E GRATUITA

+ Consciência: Evento 100% livre de álcool, drogas e fumo.

Escola Casablanca: Gral. French 2404 esq Acosta y Lara (acceso por Acosta y Lara) – Carrasco Norte, Montevideo, Uruguay.

Mais informações sobre o Festival:

montevideo.juventudporlapaz.org

Mais informações sobre Casablanca:

http://artecasablanca.com/