Final de Semana pré-festival: Juventude pela Paz Buenos Aires

/, Oração do Coração/Final de Semana pré-festival: Juventude pela Paz Buenos Aires

O final de semana de 20 a 22 de julho foi o que antecedeu o Festival da Juventude pela Paz. Nesse final de semana foram realizadas várias oficinas e atividades promovidas pela Campanha da Juventude pela Paz. Assim, todos os eventos que antecedem o festival vão aos poucos preparando os corações de cada um para o dia 29 de julho, dia em que ocorrerá o Festival.

As oficinas tiveram a entrada livre e gratuita, precisando somente da vontade de participar. As atividades tiveram início na sexta-feira (20/07), às 18:30h, com uma oficina de Chi Kung, realizada no Centro Integrador. Proveniente da Medicina Tradicional Chinesa, essa arte milenar nos dá uma amostra da possibilidade de como cada um de nós, de maneira simples, pode se unir à própria essência e, assim, a toda a Criação.

Chi Kung

Já no sábado (21/07), as atividades começaram cedo, às 11h da manhã de um belo dia de sol, na movimentada avenida Frederico Lacrosse no bairro Colegiales, onde o Grupo Jovem de Buenos Aires promoveu um bazar para arrecadar fundos para o Festival, que é sempre feito a partir de doações.

Ás 15h, enquanto o bazar estava a todo vapor, o espaço “El arte de vivir” ofereceu uma oficina de meditação e respiração a todos que quiseram ter esse contato de focalizar a mente e melhorar o modo de respirar. Finalizando o dia, às 18:30h, novamente no Centro Integrador, Guido Diego Scaduto, consultor de alimentação natural, ministrou a Oficina de Alimentação Consciente. A oficina abordou vários temas, causa de doenças e alopatia, alimentos ácidos e básicos, alimentação no inverno, a prática do jejum e a gratidão ao nos alimentarmos. Um participante da oficina ficou com uma frase marcada em sua consciência: “A alimentação não é o Superior na vida, mas é o Terreno onde o Superior pode morrer ou florir.”

Bazar - Juventude pela Paz em Buenos Aires

Para finalizar esse final de semana, no domingo à tarde, dia 22/07, o Grupo Jovem se reuniu mais uma vez na casa de um dos integrantes do grupo para ensaiar o atributo do festival: “Ser hospitaleiro com todos”. Foi feita uma música com esse atributo e ela será apresentada no festival.

2018-07-25T16:20:37+00:0025, jul 2018|Notícias do Festival, Oração do Coração|