Flores da Juventude pela Paz: Encontro da Campanha da Juventude pela Paz em Salvador

//Flores da Juventude pela Paz: Encontro da Campanha da Juventude pela Paz em Salvador

No domingo (30/09) ocorreu o evento Flores da Juventude pela Paz, organizado pelo grupo jovem de Salvador. O encontro tinha a proposta de divulgar a Campanha da Juventude pela Paz na cidade e arrecadar recursos para o festival, que ocorrerá em janeiro de 2019.  Confira nas linhas abaixo o relato de uma das jovens que representam a campanha na capital Baiana.

As atividades começaram às 10h com uma meditação guiada. O público foi chegando aos poucos. Vídeos de edições passadas do Festival da Juventude pela Paz foram exibidos para que as pessoas presentes pudessem entender o que acontece no Festival. 

Jovens em evento "Flores da Juventude pela Paz" - Salvador

Foi organizado no local um bazar de livros e acessórios com valores bem acessíveis, para que todos tivessem oportunidade de contribuir na arrecadação.

Aproximadamente 65 pessoas compareceram ao espaço, local que acolheu muito bem o trabalho. Os lanches veganos e os livros da Irdin completaram o convite: crianças, jovens e adultos se abriram para experimentar o novo. Foi muito bacana ver as pessoas levando livros ou acessórios, após fazer uma oferta de coração.

Tivemos um dia muito agradável, ficamos em atividade até às 17h, as pessoas estavam curiosas para saber mais sobre a Campanha da Juventude pela Paz. Foi feita uma breve apresentação da Campanha e das tarefas que o grupo jovem de Salvador busca realizar em prol do Reino Animal.

Luiz Carlos, funcionário público, questionou o que estávamos fazendo para a Nação neste momento tão turbulento. O grupo respondeu que as bases da Campanha da Juventude como a oração e o serviço, por exemplo, são fundamentais para este tempo de transição.

Juliana Brito, jornalista, ressalta que tem procurado uma alimentação sem derivados do leite depois que descobriu uma intolerância à lactose, e gostou muito da abordagem do assunto no evento. Ali, a jovem jornalista encontrou pessoas para trocar ideias sobre veganismo, e ainda um espaço para prática espiritual. Juliana nos diz: “Fui ao caruru vegano na expectativa social de encontrar amigos. Quando cheguei, a organização do evento me chamou a atenção. Percebi integração, uma rede em torno da Juventude pela Paz, reparei nos jovens que pareciam bem à vontade naquele ambiente. Eu mesma me senti bem à vontade, ainda que só conhecesse 2 pessoas. Relaxei bastante durante os mantras. Um papo com duas pessoas me fez pensar mais nos animais de rua. Vou fazer um teste aqui em casa com um bebedouro para eles. Realmente, onde moro, além de ser quente, não tem como eles beberem água.”

Essa foi a primeira atividade que divulgou a Campanha da Juventude pela Paz em Salvador e arrecadou recursos para o festival, organizado com o apoio da Rede-Luz Salvador e do Instituto Roerich. Neste final sábado (03/10) o grupo jovem da cidade promoverá a primeira reunião para organização do Festival da Juventude pela Paz. Fique ligado nas novidades!

2018-10-31T19:44:18+00:0031, out 2018|Servir juntos|