Grupo Jovem de Florianópolis: Serviço aos reinos no Sítio Dona Lúcia

//Grupo Jovem de Florianópolis: Serviço aos reinos no Sítio Dona Lúcia

Um lugar que conquista corações

Buscando servir aos reinos da natureza, jovens do Grupo Juventude pela Paz da cidade de Florianópolis realizaram serviço voluntário no maior abrigo de animais do Estado de Santa Catarina: o Sítio Dona Lúcia, localizado em Blumenau. A seguir, leia o relato do grupo:

Grupo Jovem de Florianópolis - Brasil

Grupo Jovem de Florianópolis – Brasil

Visitamos o sítio, onde funciona um abrigo de animais, e conferimos o amoroso serviço que Dona Lúcia realiza há trinta anos. Esse sítio atualmente atende, em média, 700 cães, 200 gatos e também recebe cavalos. Todos são resgatados, restaurados e encaminhados.

Uma equipe de funcionários dedicados atende a rotina de tarefas. Os locais são limpos constantemente para melhor abrigar todos os animais vindos de diversas situações marcantes. Eles recebem atendimento médico, vacinas, cuidados com a higiene e são castrados.

Um abrigo que visa o bem imediato e oferece alívio aos seres que chegam com as marcas do sofrimento. A origem desse sofrimento, em grande medida, parte da indiferença humana, que ali não existe. Então, a cura se inicia na seguinte afirmação à consciência animal: “Sim! Aceitamos recebê-la!”. E nesse momento pensamos que a Consciência Crística imanente em todos os seres se alegra!

O ritmo da semana toma um novo rumo no sábado, dia em que costumam acontecer as ‘feiras de adoções’ de gatos e cães, preparados previamente. Voluntários dispostos participam junto com a Lúcia que coordena todo o evento com bastante zelo.

Nosso grupo foi muito bem recebido por todos. Entre olhares de cumplicidade, partilhávamos o sentimento de união interna que fez com que naturalmente nos harmonizássemos e nos entregássemos às tarefas. Em ação, cada um pôde sentir a energia desse amoroso acolhimento e se aproximar dos animais que tanto aguardam esse contato compassivo com os seres humanos. Nesse dia de múltiplos aprendizados, foi ofertada uma refeição vegetariana para todos os presentes.

E com esse espírito de profunda gratidão, sentimos o compromisso de mantermos um ritmo de serviço nesse lugar que já conta com uma estrutura tão bem preparada e que tanto tem para nos ensinar.

Pelo Amor, pelo Bem e pela Paz, no exercício da fraternidade.

Reino Animal

2018-09-18T11:00:57+00:0018, set 2018|Servir juntos|