Impulsos de Cura: III Encontro de Jovens de Florianópolis

//Impulsos de Cura: III Encontro de Jovens de Florianópolis

Nos dias 29 e 30 de setembro de 2018, o grupo jovem de Florianópolis se reuniu para o terceiro encontro da juventude local, continuando os trabalhos iniciados na cidade e aprofundando os temas da cultura de paz e do conhecimento da vida espiritual.

III Encontro de Jovens de Florianópolis

Com uma linda resposta por parte da juventude local, cerca de 20 jovens estiveram presentes no encontro, seguindo as pautas básicas de um retiro de final de semana permeado por práticas de oração, yoga, estudos e partilhas.

Conduzido por monjas da Ordem Graça Misericórdia, dois estudos foram desenvolvidos com o grupo. No sábado, foi abordado o tema da Cura, trazendo uma perspectiva mais profunda do real significado de curar-se, que transcende a saúde física do corpo humano. Já o domingo trouxe ao grupo os impulsos da Campanha pela Paz, um movimento ecumênico internacional que chega de maneira especial à cidade de Florianópolis no mês de novembro. Percorrendo diversos países e continentes, os encontros de oração promovidos pela Campanha tem representado um grande impulso para a consciência humana e transformado a vida de muitas almas que entraram em contato com essa obra.

Independentemente da idade, quando a alma encontra na prática da oração e do serviço a paz e o preenchimento que há muito buscava, promove uma revisão interior de sua trajetória e de suas escolhas, dispondo-se à transformação. Foi dentro dessa campanha que surgiu o movimento da Juventude pela Paz, procurando expandir essa luz de maneira especial aos jovens, cujo potencial de servir e trabalhar para o bem comum é muito grande.

Com tantos impulsos, a agenda dos próximos encontros será intensa. No dia 21 de outubro, ocorreu na cidade de São Paulo o 8º Festival da Juventude pela Paz, evento que nasceu em Florianópolis e hoje percorre capitais dentro e fora do Brasil. Os diversos grupos jovens ligados à Campanha da Juventude pela Paz organizam os movimentos de transporte e hospedagem para que, independentemente da distância, possam estar presentes nesse importante encontro. Já no mês de novembro, os encontros de oração ocorrerão não somente na cidade Florianópolis, mas também em Balneário Camboriú, expandindo o convite a outras regiões Catarinenses.

Toda a programação estará disponível nesse portal, bem como informações de contato e conteúdo para aprofundar os temas abordados. Que cada jovem possa ser um difusor dessas grandes oportunidades que são oferecidas a todos que procuram o despertar de suas consciências.

 

2018-10-24T13:30:46+00:0024, out 2018|Oração do Coração|