Clean up day Argentina

No dia 09 de fevereiro os jovens da Campanha da Juventude pela Paz da Argentina e a Ong “Vamos a Hacerlo Argentina” arregaçaram as mangas e se uniram para uma atividade de limpeza da “prainha de areia de Martinez”, no município de San Isidro, província de Buenos Aires.

O desafio de limpar toda a área, no início parecia árduo, diante de tanto lixo, porém a força do trabalho em equipe e a união de muitas mãos e consciências reunidas puderam superá-lo. Foram retirados 6 bolsões de materiais recicláveis: entre vidros, plásticos e alumínios.

Clean up day Argentina

Giralda Tortella, que participou da atividade, contou que mesmo que a tarefa realizada tenha sido simbólica, diante tanto lixo existente no mundo, serviu como uma expressão da vontade de mudança posta em prática.

Constanza Bibiloni, representante do grupo, contou que a intenção do grupo é realizar atividades como essa, que demonstrem como pequenas ações feitas com amor e, sobretudo, sinceridade têm o poder de mudar o mundo. Ela expressou:

“Encontrar-nos e unir-nos é muito importante, já que em essência temos as mesmas intenções de cuidar do planeta que tanto necessita”.

A atividade foi um exemplo de que é preciso sair, às vezes, das comodidades, rever alguns hábitos e dispor-se a servir aos reinos. Ao final do dia a alegria era visível no grupo e a sensação de que é possível ainda limpar o planeta estava reavivada.

Clean up day ArgentinaDiz São José1, instrutor divino, como impulso em umas de suas mensagens:

“Sabe, filho, que a melhor forma de que alguém aprenda algo é tendo diante de si um exemplo. Por isso, vai e hoje fala o idioma que provém do Céu: ora, silencia no profundo de teu coração e serve verdadeiramente, fazendo de tua vida um ato de serviço.” (mensagem transmitida no dia 09 de setembro de 2018).

Quem interessar saber sobre as próximas atividades do Grupo da Juventude pela Paz Argentina pode entrar em contato através do telefone: +54 9 11 5001-7837

Confira mais fotos da ação em nosso Facebook Oficial!

Por Natália Miyazaki

Membro da Juventude Missionária São Paulo

Clean up day Argentina

1Assim como em outras épocas ao longo da história, tal qual a Mãe Divina em Fátima – Portugal, São José vem transmitindo mensagens a videntes da Ordem Graça e Misericórdia, organização Crística e Ecumênica. As Aparições começaram a ser públicas no ano de 2011. Para mais informações acesse: https://www.mensajerosdivinos.org/pt-br/historia-de-los-videntes