Juventude Missionária pela Paz: Missão no Sertão Alagoano, Brasil

//Juventude Missionária pela Paz: Missão no Sertão Alagoano, Brasil

A Missão Regional no Sertão tem como base a cidade de Palmeira dos Índios, em Alagoas. Desta vez, as atividades também foram realizadas em dois outros municípios – Pariconha e Monteirópolis.

Os missionários atuaram em dois povoados: Figueiredo, em Pariconha, e Farias do Meio, em Monteirópolis. O período da missão foi de 11 a 15 de outubro de 2018, e a mesma contou com a participação de 4 Jovens, dois de Sergipe e dois da Bahia. O grupo foi acolhido e orientado pela Coordenação da Missão e dos missionários da Rede-Luz Norte Nordeste.

Grupo da Juventude Missionária recebido por missionários da Rede-Luz Norte Nordeste

Confira nas linhas abaixo o depoimento da Taíse, do grupo jovem de Aracaju:

“A missão, para mim, é a maior experiência de amor. É caracterizada pelo ato de servir, sendo inerente a todo ser humano.

Proporcionou-me sair da rotina diária no interior de Sergipe e experienciar uma outra realidade. Foram 5 dias que a alegria em servir estava estampada no rosto. Confesso que tive dias intensos de trabalho e viagens longas, mas que o ato de servir falava mais alto em meu coração.

Cada vez que vou à missão é uma experiência enriquecedora. Foi a segunda vez que participei dessa Missão no Sertão de Alagoas. A primeira de que participei foi em Maio de 2018. Já a missão que ocorreu em outubro de 2018 foi mais especial, por ser a primeira que iniciou em parceria com a Campanha da Juventude pela Paz. Foi um trabalho muito significativo para nós, cada um com sua tarefa, mas juntos estávamos com o mesmo propósito: SERVIR e Ser PAZ.

 Jovem ministrando oficina em vivência missionária

Foram realizadas Oficinas de Artesanatos com Jovens, que tiveram como objetivo incentivar a criatividade e promover uma possibilidade de gerar renda para os jovens de cada região. Foi ensinado técnica de confecção de peso de porta, em formato de flor, porta papel higiênico, e também foi ofertado a cada participante um kit de costura auxiliar. Contamos com a participação de 31 jovens nas 4 localidades.

Já as atividades com as crianças, foram através do lúdico, com cantigas de roda, pinturas e Tangram. Os jogos tiveram como objetivo desenvolver a criatividade e o raciocínio lógico, estimular a coordenação motora e a atenção. Ainda realizamos uma roda de conversa sobre o tema “Paz”, que teve como objetivo o despertar dos valores da Paz em si mesmo e na humanidade. Também foram doadas bolas, pipocas e alguns brinquedos. Contamos com a participação de 143 crianças, nas 4 localidades.

A Missão é uma oportunidade para todos os Jovens desenvolverem suas potencialidades. Que mais jovens se unam a nós, aumentando essa ciranda de Jovens pela PAZ!

Confira mais fotos do Encontro da Juventude Missionária durante a Missão Regional do Sertão em nosso Facebook Oficial!Jovens realizando atividades em Vivência Missionária

2018-12-11T23:45:00+00:0011, dez 2018|Servir juntos|