Juventude pela Paz e Rede-Luz de Salvador realizam ação em prol do Reino Animal

/, Servir juntos/Juventude pela Paz e Rede-Luz de Salvador realizam ação em prol do Reino Animal

“Um jovem da paz é como um guardião dos Reinos da Natureza”

O grupo da Campanha da Juventude pela Paz de Salvador, Bahia, Brasil, juntamente com membros da Rede-Luz, promoveu uma oficina de reciclagem em prol do Reino Animal em julho de 2018. A atividade contou com a participação dos alunos da ONG “Centro Cultural Oficina Reciclável”.
No primeiro momento, o grupo estimulou um “bate-papo” sobre os cuidados que o ser humano deve cultivar com os Reinos da Natureza. Durante o diálogo, foram exibidos trechos extraídos do programa Música para a Cura e Elevação da Humanidade, que retratam aspectos da Natureza.

Confecção de Bebedouros

Ação do grupo jovem de Salvador: Bebedouro para cães de rua

Na segunda parte, para aqueles que se sentiram tocados pela temática, ofertou-se uma oficina de confecção de bebedouros para cães e gatos de rua.
Os participantes relataram que a atividade foi muito proveitosa e instrutiva. Eles acharam importante a ideia dos bebedouros, porque muitos cães bebem água contaminada nas ruas e, agora, terão a possibilidade de beber água limpa.
“Hoje eu aprendi sobre cuidar dos animais e da natureza. E eu gostei muito. Também aprendi a fazer bebedouro para cães e gatos”, comentou a aluna Andreia, de 11 anos, após a oficina.
A atividade contou com 54 crianças e adolescentes, moradores do bairro do Calabetão em Salvador. A professora de artes Ana Elisa Improta conduziu a parte dos desenhos dos tubos (bebedouros), que foram feitos com canetas permanentes e giz de cera. A professora explicou que os desenhos fazem com que a comunidade entenda do que se trata e, consequentemente, respeite e conserve os bebedouros, situados em locais públicos.
O grupo da Juventude pela Paz, juntamente com membros da Rede-Luz de Salvador, pretende realizar atividades mensais com os jovens do Calabetão, focando os Reinos da Natureza. A ação teve repercussão: a unidade de saúde do bairro convidou o grupo da Juventude pela Paz para replicar a atividade em suas dependências.
A aluna Andreia finalizou: “Vamos cuidar da natureza e dos animais! Eu refleti que, mesmo que a gente não goste dos animais, devemos tratá-los bem e amá-los”.

Ação do grupo jovem de Salvador: construção de bebedouros para cães de rua

Salvador receberá o Festival da Juventude pela Paz em Janeiro de 2019! Confira AQUI as datas e cidades dos próximos festivais agendados!

2018-09-09T12:58:10+00:009, set 2018|Reino da Natureza, Servir juntos|