Milagres da persistência: Oração por Skype do grupo jovem de Belo Horizonte

//Milagres da persistência: Oração por Skype do grupo jovem de Belo Horizonte

Oração por Skype grupo jovem de BH - Brasil
É possível conciliar horários, tarefas e responsabilidades com a prática da oração diária e grupal? Essa foi uma pergunta feita entre o grupo da Juventude pela Paz de Belo Horizonte, MG. Desde maio de 2018, o grupo resolveu dar início a ciclos de oração por Skype que continuam ativos até hoje.

A ideia partiu do impulso de concretizar um pedido de novena da Mãe Universal. No dia 21 de maio de 2018, a Virgem Santíssima, em Sua Aparição1 Extraordinária no Centro Mariano de Figueira, convocou todos para que iniciassem, no dia 22 de maio, uma novena sob a intercessão do Castíssimo Coração de São José para a concretização do Plano de Deus na Europa e na África. As palavras de Maria naquela ocasião tocaram o grupo, que se sentiu motivado a colaborar com o pedido. Porém, esbarraram na realidade do tempo, já que os jovens, em sua maioria, possuem uma agenda diária intensa de atividades, sobretudo com trabalho e estudos, o que torna difícil um horário comum com todos, presencialmente. Foi então que surgiu o movimento de oração por Skype, saída encontrada pelo grupo na manifestação de uma rotina de oração grupal.

Oração por Skype

O ponto de partida foi a criação de um grupo de WhatsApp com os interessados, que também incluíam jovens freis da Ordem Graça Misericórdia de BH. Nesse espaço, o link da chamada foi disponibilizado. Marcou-se a hora, o focalizador da oração para cada dia da novena, e então todos se conectaram. Com a oração por Skype, outros jovens da Campanha da Juventude pela Paz, que residem em outras cidades, puderam ingressar na tarefa. Foi o que aconteceu com Fabiana, do Rio de Janeiro. Segundo a jovem, “O Skype nos aproxima, parece que estamos todos juntos mesmo, rezando no mesmo lugar. Algumas novenas eram novidade, nunca havia feito, nos primeiros dias a gente sente dificuldade, mas à medida que os dias passam vamos ficando mais sintonizados como o propósito e, ao finalizar, percebo que a novena realmente fez muita diferença na minha consciência. Amo estar reunida com os irmãos para rezar. Muito lindo ver a devoção e dedicação dos corações jovens sintonizados pelo mesmo propósito”.

No relato da sua experiência, a jovem Gislaine Lima, de Recife, ressalta quanto a oração com o grupo a fortalece espiritualmente: “As novenas em grupo são sempre renovadoras energética e espiritualmente, (…) acredito que as novenas nos fortalecem como grupo e fortalecem nossa fé e comunhão com o Divino”.

Os pedidos de novenas pelos Mensageiros Divinos finalizaram a certa altura do ano de 2018, mas, a proposta de reunir o grupo pelo Skype deu tão certo que os jovens resolveram continuar. Foi assim que até o final do ano de 2018 ocorreram vários ciclos de novenas, chegando a comparecer em algumas chamadas mais de 15 participantes on-line. Durante o ano foram realizadas oito novenas, em prol dos Reinos da Natureza, do reino marinho e da manifestação do Festival da Juventude pela Paz.

E em 2019, a tarefa continua! No último dia 30 de janeiro, o grupo completou uma novena com a oração “Trilogia Espiritual de Oração para o Fim dos Tempos” e já está com ideia de ingressar em uma nova proposta de oração. O jovem Igor, de Belo Horizonte, destaca sua percepção à respeito da conexão força contida na oração grupal: “A Novena por Skype com o grupo da juventude pela paz, além de me fazer perceber que a conexão dos corações transcende a distância, também me abriu os olhos para o poder da oração, principalmente quando ressoada em grupo. É difícil explicar por palavras, o sentimento que se tem é de união, de muita gratidão.

Jovem com orândioÉ com esforço diário dos orantes pelo mundo que o Plano de DEUS é manifestado, inclusive dentro de nós mesmos. Em sua mensagem diária do dia 18 de janeiro de 2012, a Mãe da Divina Concepção da Trindade já nos havia transmitido:

“O amor vence as barreiras da dor. A dor do mundo pode ser liberada pela força imperiosa da oração. Em cada oração existe uma missão interior pela qual cada alma responderá perante Deus”.

As experiências e a persistência do grupo revelam quanto é possível estabelecer uma rotina orante, ainda que seja necessário valer-se da tecnologia para sustentar a força de oração grupal. E a juventude tem tudo para abrir esse caminho, manifestando os Planos Maiores na consciência do Planeta.

Chame seus amigos, escolha o aplicativo e depois… é só começar a orar!


1
Assim como em outras épocas ao longo da história, tal qual em Fátima – Portugal, a Mãe Divina vem transmitindo mensagens a videntes da Ordem Graça e Misericórdia, organização Crística e Ecumênica. As Aparições começaram a ser públicas no ano de 2011. Para mais informações acesse: www.mensajerosdivinos.org

 

 

2019-03-10T19:46:50+00:0010, mar 2019|Oração do Coração|