Nos bastidores: mini documentários sobre o Festival da Juventude pela Paz em São Paulo

//Nos bastidores: mini documentários sobre o Festival da Juventude pela Paz em São Paulo

FJP SPAlém da transmissão ao vivo e do que ocorre na programação, o Festival da Juventude pela Paz é como uma jornada interna, algo que parece ser experimentado apenas entre cada jovem e Deus. Sintonia com gongos, canções voz e violão, galeria de arte pela paz. Em cada detalhe abre-se uma porta para o Infinito.

Tentando expressar melhor a face mais interna do que se passa no encontro, os voluntários da Campanha da Juventude pela Paz reuniram depoimentos de artistas que participaram da última edição, em São Paulo. Conversando com jovens músicos, o caráter transformador do festival logo fica evidente: “Geralmente entramos em um show e saímos cansados, aqui fizemos um show e saímos revigorados, é diferente”. – Conta Gabriel Geraissati, da banda BigUp.

Os relatos coletados no local do evento foram utilizados para a produção de mini documentários. Somados a trechos de músicas, apresentações de dança e conversas entre jovens, as cenas captadas pelas ágeis lentes dos jovens filmakers agora aproximam o Festival dos telespectadores do YouTube.

FJP SP

“É um Festival Ecumênico, gosto muito de pensar que é um festival Crístico. Eu gosto da palavra Crístico porque tem uma conotação espiritual muito forte, que não confunde com nenhum aspecto religioso, porque Crístico remete ao aspecto de Cristo como expressão do Amor Universal.” – Explica frei Thomas, monge da Ordem Graça Misericórdia, que acompanha a organização do encontro.

No silêncio do coração, o mistério do que realmente é vivido no Festival da Juventude pela Paz é acolhido com gratidão.

Assista aos documentários e anime-se você também a viver essa experiência!

 

 

 

2019-05-18T19:45:28+00:008, maio 2019|Notícias do Festival|