Atributos2018-11-21T12:07:11+00:00

Cada Festival da Juventude pela Paz ancora um atributo que, trabalhado através de músicas, pinturas e manifestações artísticas diversas, são plasmados como sementes na consciência jovem. Listamos aqui os atributos que foram trabalhados nos últimos encontros.

ENCONTRAR EM SI MESMO UM DEUS CRIADOR

Encontrar em si mesmo um Deus Criador foi a nota que ressoou no interior dos jovens que acompanharam o II Festival da Juventude pela Paz. Despertando jovens como flores que se abrem na primavera, o II Festival manifestou espiritualmente a busca pela essência do amor.

AMOR NA CONSCIÊNCIA

Seguindo esse despertar de discípulos da Luz Universal, o III Festival manifestou o atributo do Amor na Consciência. Amor que, mais do que pronunciado, é aquele vivido no silêncio e no exemplo de cada coração. Amor que, ao encontrar espaço para ser vivido e praticado, ganha força e é capaz de envolver o mundo em sutis nuvens de transformação. Amor que pode ser o motor de um coração jovem, construindo as bases de uma nova humanidade.

FAZER NOVAS TODAS AS COISAS

Quando o Festival da Juventude pela Paz se tornou peregrino, o atributo que foi expresso em sua primeira parada, no Rio de Janeiro, foi Fazer Novas Todas as Coisas. Assim, a proposta do encontro tomou vida nova para abraçar ainda mais jovens.

UNIR O QUE ESTÁ SEPARADO

Atravessando o Brasil, a caravana do Festival chegou ao Nordeste brasileiro, aportando em Recife. Unindo Sul, Sudeste e Norte-Nordeste, o 5º Festival ancorou o atributo Unir o que está separado. Entoada em várias línguas, esta frase se transformou num cântico ofertado aos refugiados de todo o planeta.

CURA INTERIOR POR MEIO DA ELEVAÇÃO DA CONSCIÊNCIA 

Em Belo Horizonte, o 6º Festival da Juventude pela Paz versou sobre a “Cura interior por meio da elevação da consciência”. Cura que emerge dos níveis internos de cada ser e restaura a consciência de todas as experiências negativas, por meio do amor. A verdadeira cura não vem dos níveis físicos, mas sim dos níveis mais profundos, e é através da mudança e elevação de nossa própria consciência que ela pode emergir. Como encerramento do encontro, um grupo de jovens mantralizou o atributo diversas vezes, entremeando a palavra “Cura” com orações espontâneas para o Universo, irradiando a cura para todas as partes do planeta.

HOSPITALIDADE: SER HOSPITALEIRO COM TODOS

A sétima edição do Festival da Juventude pela Paz, em terras Argentinas, trabalhou o atributo da Hospitalidade “Ser Hospitaleiro com Todos”, através da união de jovens de diferentes nacionalidades em um mesmo clamor pela paz. A hospitalidade figura como um aspecto principal dentro da Campanha da Juventude pela Paz, que aspira a abraçar fraternalmente jovens de diferentes culturas, religiões e nações, respeitando a diversidade como algo que embeleza o estar junto. O atributo da Hospitalidade ainda pode envolver vários significados, como a hospitalidade com os reinos da natureza e o pacífico acolhimento da essência divina em seu próprio interior.

IRRADIAR AMOR: EM TUDO, QUE O AMOR ATUE PRIMEIRO

O atributo da oitava edição do Festival da Juventude pela Paz, na cidade de São Paulo, trouxe para a consciência jovem um grande desafio. Trabalhando o tema “Irradiar Amor: Em tudo, que o Amor atue primeiro, o festival buscou sintetizar um antigo ensinamento crístico, velado nas entrelinhas amar ao próximo como a ti mesmo. Quando abrimos o coração para deixar que o amor atue primeiro, de forma enigmática, a própria vida vai gerando condições no cotidiano, que são oportunidades perfeitas para deixar o amor fluir. Uma planta regada, um abraço em um vizinho, um sanduíche preparado para um irmão. Lentamente, o amor irradiado, que é a própria Presença do Divino em nós, vai transformando todas as coisas ao nosso redor. A oitava edição do festival mostrou que através de pequenas ações, até uma grande metrópole pode ser o cenário ideal para multiplicar o amor.

Atributos - Juventude pela Paz

História do Festival Juventude pela Paz

Atributos do Festival Juventude pela Paz

100% Livre

JUVENTUDE PELA PAZ
Faça parte dessa campanha

SEJA VOLUNTÁRIO