Atributos 2018-04-29T16:48:28+00:00

Cada Festival da Juventude pela Paz ancora um atributo que, trabalhado através de músicas, pinturas e manifestações artísticas diversas, são plasmados como sementes na consciência jovem. Listamos aqui os atributos que foram trabalhados nos quatro últimos encontros.

ENCONTRAR EM SI MESMO UM DEUS CRIADOR

Encontrar em si mesmo um Deus Criador foi a nota que ressoou no interior dos jovens que acompanharam o II Festival da Juventude pela Paz. Despertando jovens como flores que se abrem na primavera, o II Festival manifestou espiritualmente a busca pela essência do amor.

AMOR NA CONSCIÊNCIA

Seguindo esse despertar de discípulos da Luz Universal, o III Festival manifestou o atributo do Amor na Consciência. Amor que, mais do que pronunciado, é aquele vivido no silêncio e no exemplo de cada coração. Amor que, ao encontrar espaço para ser vivido e praticado, ganha força e é capaz de envolver o mundo em sutis nuvens de transformação. Amor que pode ser o motor de um coração jovem, construindo as bases de uma nova humanidade.

FAZER NOVAS TODAS AS COISAS

Quando o Festival da Juventude pela Paz se tornou peregrino, o atributo que foi expresso em sua primeira parada, no Rio de Janeiro, foi Fazer Novas Todas as Coisas. Assim, a proposta do encontro tomou vida nova para abraçar ainda mais jovens.

UNIR O QUE ESTÁ SEPARADO

Atravessando o Brasil, a caravana do Festival chegou ao Nordeste brasileiro, aportando em Recife. Unindo Sul, Sudeste e Norte-Nordeste, o 5º Festival ancorou o atributo Unir o que está separado. Entoada em várias línguas, esta frase se transformou num cântico ofertado aos refugiados de todo o planeta.

Atributos - Juventude pela Paz

História do Festival Juventude pela Paz

Atributos do Festival Juventude pela Paz

100% Livre

Festival Juventude pela Paz em Buenos Aires

Festival Juventude pela Paz em SP

Festival Juventude pela Paz em Salvador/BA

JUVENTUDE PELA PAZ
Faça parte dessa campanha

SEJA VOLUNTÁRIO