História 2018-05-23T11:22:48+00:00

6º Festival: 29 de abril de 2018 – Belo Horizonte, Brasil

Na capital mineira, o Festival da Juventude pela Paz reuniu cerca de 500 pessoas trabalhando o atributo “Cura interior por meio da Elevação da Consciência”. Com o palco principal cercado por grandes árvores, bandas de estilos musicais bem diferentes se apresentaram, entre Jazz, Rock Pop, MPB e Ritmo Afro. Cada apresentação trazia um fio de conexão com a paz. O mesmo aconteceu com a galeria de arte, colorida com a inspiração de jovens de várias partes do mundo. Os stands enriqueceram o festival, trazendo, para a consciência jovem, temas como as Sementes Puras, Missões Humanitárias, Instrução Espiritual e a Campanha da Juventude pela Paz. O tema da cura também marcou presença em uma mesa redonda e na música de encerramento, onde jovens combinaram o atributo do festival com algumas orações espontâneas para o Universo.

5º Festival: 28 de janeiro de 2018 – Recife, Brasil

Já em Recife, o Festival da Juventude pela Paz ocorreu em 28 de janeiro de 2018 dentro do espírito de unidade e integração, já que seu lema era ‘Unir o que está separado’. E foi assim que o Festival de Recife congregou jovens do sul, sudeste e nordeste do Brasil, que entoaram esse atributo em diversas línguas, tecendo uma rede de consciências jovens unidas em um só coração. Reunidos pelo Universo, aguardamos os próximos encontros, que prometem unir ainda mais consciências a esta corrente de luz.

Atravessando o Brasil, a caravana do Festival chegou ao Nordeste brasileiro, aportando em Recife. Unindo Sul, Sudeste e Norte-Nordeste, o 5º Festival ancorou o atributo Unir o que está separado. Entoada em várias línguas, esta frase se transformou num cântico ofertado aos refugiados de todo o planeta.

4º Festival: 29 de outubro de 2017 – Rio de Janeiro, Brasil

Pousando em terras cariocas em 29 de outubro de 2017, o Festival da Juventude pela Paz no Rio de Janeiro foi permeado pelo atributo ‘Fazer novas todas as coisas’, e assinalou o início de um ciclo de unidade entre jovens das mais diferentes culturas. A quarta edição contou com a participação dos jovens da Comunidade Nova Terra, de Teresópolis, que ofertaram uma apresentação teatral pela manhã.

Quando o Festival da Juventude pela Paz se tornou peregrino, o atributo que foi expresso em sua primeira parada, no Rio de Janeiro, foi Fazer Novas Todas as Coisas. Assim, a proposta do encontro tomou vida nova para abraçar ainda mais jovens.

3º Festival: 30 de julho de 2017 – Florianópolis, Brasil

Florianópolis também recebeu a III edição do Festival da Juventude pela Paz, ocorrido no dia 30 de julho de 2017, que plantou o atributo ‘Amor na Consciência’ no coração de todos os jovens presentes. Essa edição também marcou um maior aprofundamento da consciência jovem, trazendo reflexões sobre a consciência indígena e o ecumenismo. Após esse ciclo de encontros semestrais em Florianópolis, o Festival da Juventude pela Paz iniciou um ciclo de encontros trimestrais e peregrinos, que já ocorreram no Rio de Janeiro e em Recife.

o III Festival manifestou o atributo do Amor na Consciência. Amor que, mais do que pronunciado, é aquele vivido no silêncio e no exemplo de cada coração. Amor que, ao encontrar espaço para ser vivido e praticado, ganha força e é capaz de envolver o mundo em sutis nuvens de transformação. Amor que pode ser o motor de um coração jovem, construindo as bases de uma nova humanidade.

2º Festival: 29 de janeiro de 2017 – Florianópolis, Brasil

O II Festival da Juventude pela Paz ocorreu dia 29 de janeiro de 2017, também em Florianópolis. Trazendo o atributo ‘Encontrar em si mesmo o Deus Criador’, o II Festival buscou construir um fio de conexão de cada jovem com seu mundo interior. O II Festival contou com apresentação dos músicos Lucas Santos, Alex Ramos e Cristian Faig. Durante o evento foi oferecida alimentação vegana gratuita com alimentos, em média, 70% orgânicos.

Encontrar em si mesmo um Deus Criador foi a nota que ressoou no interior dos jovens que acompanharam o II Festival da Juventude pela Paz. Despertando jovens como flores que se abrem na primavera, o II Festival manifestou espiritualmente a busca pela essência do amor.

1º Festival: 31 de julho de 2016 – Florianópolis, Brasil

O Festival da Juventude pela Paz, em apenas dois anos de existência, já percorreu três cidades do Brasil, seguirá peregrinando pelo país, pela América do Sul e outros cantos do planeta. Sua primeira edição ocorreu no dia 31 de julho de 2016, em Florianópolis. Colorido pelos corações sinceros dos primeiros jovens que aderiram à Campanha da Juventude pela Paz, o primeiro festival despontou no sul do Brasil como um grande desafio. O tema do festival, escolhido pelos próprios jovens, foi União com a Essência da Natureza, que se fez presente nas pinturas e músicas. Através de um estande de distribuição de sementes puras, cada jovem presente literalmente levava uma pequena bolsa com sementes diversas, que internamente evocavam a pureza e os dons da essência de cada ser.

História do Festival Juventude pela Paz

Atributos do Festival Juventude pela Paz

100% Livre

Festival Juventude pela Paz em Buenos Aires

Festival Juventude pela Paz em SP

Festival Juventude pela Paz em Salvador/BA

JUVENTUDE PELA PAZ
Faça parte dessa campanha

SEJA VOLUNTÁRIO