Próximo Festival

Próximo Festival2018-11-11T11:30:32+00:00

Um ano após sua primeira aterrissagem em terras nordestinas, a cidade de Salvador – BA (Brasil) receberá a nona edição do Festival da Juventude pela Paz. Os preparativos para o Festival estão fortalecendo e reativando a rede de jovens coligados com a Campanha da Juventude pela Paz na região Nordeste do país, trazendo assim os primeiros impulsos do atributo da vez: “Fraternidade –Em tudo buscar unidade e equilíbrio”.

Flyer Festival da Juventude pela Paz - Salvador

A focalizadora do grupo jovem de Salvador, Heide Costa, participou pela primeira vez do festival em sua quinta edição, em Recife. Tocada pelo encontro, a jovem sintetiza em algumas linhas o relato de sua primeira experiência:

“Somos tão jovens

Vivenciar o Festival da Juventude pela Paz em Recife trouxe uma dimensão muito maior do evento do que o que assistimos na transmissão. É preciso ir.

Não é só sobre apresentações de música, exposições de artes, poemas e poesias; é também, mas é sobre compartilhar e juntar. Espalhar e unir.

Foi um dia inteiro de trocas, de reconhecimentos e conhecimentos, de conexão. Crianças, adolescentes, jovens, adultos, adultos jovens, velhas crianças. Somos todos tão jovens, cantou o poeta. Almas em busca e encontro, num ciclo sem fim.

Fomos alimentados de vegetais, alegrias e esperanças. Uma Nova Terra está nascendo, uma nova juventude está se agrupando. Somos muitos, espalhados, querendo juntar. Acreditamos. Queremos.

Recife estava plena, receptiva, envolvida. Tocou-nos com seu acolhimento e serenidade. Tanta coisa acontecendo, e uma paz estabelecida dava a linearidade da ação.

O Nordeste junto com o Universo, integrando-se ao seu som, à dança da divindade, aos instrumentos da vida, às cirandas das nossas vidas. Em círculos nos fizemos, 2, 4, em pares. Homens e mulheres de mãos dadas, olhando nos olhos, buscando as Almas.

Encontramo-nos?

Penso que sim, no que nos move, no Santíssimo que contemplávamos e na mãe que nos cuidava.

É preciso ir, é preciso sentir.”

Quando?

27 de Janeiro de 2019.

Como Participar?

Está em Salvador e região e quer participar dessa construção? Para manifestação do Festival da Juventude pela Paz contamos com a ajuda de voluntários nas mais diversas tarefas, tais como Cenografia, Produção Musical, Difusão e Alimentação.

Entre em contato com o grupo jovem de Salvador:

+55 (71) 8196-1914 – Heide

grupojovemsalvador@gmail.com

Esperamos você!

Cartaz Convocatória de Músicos - Festival da Juventude pela Paz de Salvador

Cartaz Convocatória de Artistas - Festival da Juventude pela Paz de Salvador