O Mistério da Oração

//O Mistério da Oração

A oração é um mistério, um processo oculto que mobiliza vários aspectos do ser. O filósofo espiritualista José Trigueirinho Netto sobre este tema nos diz: “A oração autêntica é um estado de receptividade e aspiração ao contato com energias superiores. Pela oração o indivíduo invoca essas energias e afirma a disposição de unir-se a elas, no interior do ser.” Helena Roerich, mística e pensadora russa, comenta: “A lei é que dois pensamentos concordantes aumentam sete vezes o poder”. Partindo dessas instruções, podemos perceber o poder de irradiação e de união interna que a rede de jovens orantes pode realizar, através da energia criadora dos pensamentos verbalizados e unificados em torno da oração!

Tema em debate:

Seria possível nos dias atuais viver a espiritualidade sem computadores, internet, celulares e aparelhos similares?

Diogo Cury:

Jovens orando em Peregrinação Jovem ao Centro Mariano de Figueira

Jovens orando em Peregrinação Jovem ao Centro Mariano de Figueira

 “Acredito que seja possível viver a espiritualidade sem a tecnologia. Há várias formas de servir. Um monge no topo do Himalaia fazendo oração e silêncio está servindo e não precisa se comunicar com ninguém. Esse é o serviço dele. Da mesma forma, um garçom no restaurante, se ele está consciente e presente, também está servindo. Não é tanto ‘o quê’, mas ‘como’ você está fazendo. Qual é o seu estado interno naquela tarefa? Dessa forma, um garçom servindo as pessoas no restaurante, com uma presença de espírito, podendo olhar nos olhos da pessoa e irradiar uma boa vibração, está servindo espiritualmente. Acredito que a tecnologia é uma ferramenta, assim como a nossa mente. Não podemos ficar dependentes dela, apoiando-nos nela e perdendo o contato com nossos instrumentos ‘internos’. Os sentidos internos precisam ser desenvolvidos.”

Caio Azevedo:

“Sim, certamente é bem possível e, muitas vezes, até necessário não usar muita tecnologia nesse processo de busca espiritual. Entretanto, a partir do momento em que se busca chegar a um maior número de almas possível, em uma ação de auxílio e resgate, a tecnologia passa a ser uma ferramenta importantíssima, pois difunde as instruções e as boas informações para muitas pessoas. Você pode viver a espiritualidade sem tecnologia porque isso é algo interno.”

João Guilherme:

“Nesses tempos, como foi profetizado, o Ensinamento espiritual se difundiria através dos meios de comunicação tecnológicos, e isso tem ajudado a humanidade. É possível viver a espiritualidade sem a tecnologia como ensinaram os Seres de Luz do passado e os povos originários.”

2018-09-02T16:10:16+00:002, set 2018|Oração do Coração|