“A energia segue o pensamento”

Faça uma experiência. Vá a um quarto escuro e leve uma caixa de fósforos. Observe a escuridão ao redor. Após alguns instantes, acenda um fósforo. A pequena chama ilumina um pouco do aposento. Talvez a maior parte do ambiente fique na penumbra, mas a área próxima da centelha fica iluminada. É possível enxergar as coisas que estão perto do fogo.

pensamento

Um pensamento elevado pode ser similar ao efeito de um fósforo aceso em um quarto escuro. Uma pequena frase, semelhante ao diminuto palito incandescente, pode ter a força de iluminar a mente do leitor.

Um pensamento positivo cujas raízes estão fincadas no verdadeiro Ensinamento espiritual convida o ser a incorporar um aspecto da verdade. Esse tipo de pensamento não é apenas uma informação, mas um impulso que pode contribuir para a formação de uma consciência. Ao longo da sucessão de instantes que compõem o cotidiano, a tentativa de vivenciar determinado pensamento espiritual transforma a teoria em prática, ao ritmo da dinâmica da realidade.

A correta condução do pensamento constrói um caminho de ascensão em que são revelados aspectos da verdade e da evolução. A vivência dos princípios torna-se um laboratório existencial de autoconhecimento. Ao mesmo tempo, o esforço em colocar em prática o Ensinamento faz com que determinado pensamento não se torne um mero “objeto intelectual” que fica guardado na “estante” de nossa memória.

O Pensamento Semanal postado no site da Campanha da Juventude pela Paz tem o intuito de estimular os jovens à busca de uma vida equilibrada. Nesse sentido, toda semana oferta-se um pensamento oriundo do precioso manancial de sabedoria canalizado por diversos mestres, pensadores, filósofos e seres iluminados que passaram pela Terra.

pensamento