Rede Jovem de Oração pela Internet: Vibrações de Paz pelas Ondas Virtuais

//Rede Jovem de Oração pela Internet: Vibrações de Paz pelas Ondas Virtuais

Computadores ligados. Caixas de som verificadas. Microfone testado. Cadeiras colocadas em torno dos computadores e rosários nas mãos. O cenário está montado para a sintonia de oração entre jovens de diferentes regiões do país, através do sistema Skype. A proposta de oração via internet surgiu como um impulso de integração entre alguns Grupos de Jovens que participam da Campanha da Juventude pela Paz.

A rede de oração via Skype dos jovens da Campanha da Juventude pela Paz começou em setembro de 2016 e mostra que quando o exercício orante supera distâncias, pode unir jovens em torno de um mesmo propósito: invocar a paz para todo o planeta. Alguns jovens reconhecem que é preciso utilizar esses instrumentos com muita consciência e vigilância, já que os meios de comunicação digital e suas inúmeras redes sociais são focos potentes de distração do espírito. Caio Azevedo, 33 anos, participante do Rio de Janeiro, comenta:

 “Essa forma de se reunir para orar confere à ferramenta da internet uma característica mais nobre e evolutiva, pois normalmente ela é usada para coisas sem importância ou diálogos que não constroem nada. Além disso, nessas ocasiões se congregam pessoas que estão distantes fisicamente.”

Os encontros de oração via Skype dos Jovens da Campanha da Juventude pela Paz acontecem quinzenalmente, em português e em espanhol.

As orações em espanhol são conduzidas por jovens de Buenos Aires, aos sábados, às 20 horas (horário de Buenos Aires), e as orações em português são conduzidas por grupos jovens de várias cidades do Brasil, e ocorrem às sextas-feiras, às 22 horas (horário de Brasília).

Assim, muitos outros jovens se conectam, individualmente ou em grupo, de várias partes do Brasil, Argentina e Uruguai. A ideia é que essa rede se amplie cada vez mais, irmanando jovens de ainda mais países.

Junte-se a nós e seja parte dessa rede jovem de oração planetária! Unidos!

2018-04-28T20:07:30+00:00 23, jan 2017|Oração do Coração|