No domingo dia 27 de outubro de 2019, jovens da região de São Carlos e São Paulo, por meio da Campanha da Juventude pela Paz, reuniram-se com um propósito maior de serviço ao reino animal, no Santuário Animal Shamballa, na zona rural de Santana do Parnaíba-SP. Envolto por uma bela natureza, o santuário é um local onde se encontram animais de diferentes espécies, histórias e que, em sua quase totalidade, têm origem em circunstâncias de abandono, maus tratos ou doenças terminais. A fundadora, Andréa, recebeu o grupo com grande alegria e compartilhou algumas de suas aventuras e esforços diários com eles.   Além da formação como bióloga e terapeuta, Andréa tem uma longa história de serviço aos animais, com experiência em perícias policiais, nas quais avaliava casos de denúncias de maus tratos.

Atividade grupo jovem SP

Os animais que ali chegam recebem tratamentos integrativos, como radiestesia, cromoterapia, acupuntura, entre outros, para restabelecimento físico e energético.

 Não faltaram tarefas e disposição ao grupo. Entre tantas necessidades do local, foram  executadas diversas tarefas, como a manutenção do cercado onde fica um grupo de cabritos e bodes recém-chegados, a manutenção da cerca externa e o auxílio na aplicação de medicamentos.

Andréa conta que as cabritas e o bode vieram de um resgate realizado a partir de uma carga apreendida em São Paulo, em um caminhão vindo da Bahia, que trazia quase 200 animais para serem vendidos para abate, ficando dias sem comer e beber água, sob o sol forte da estrada.Atividade grupo jovem de São Paulo

Em tempos de desequilíbrios ecológicos, o mundo volta a atenção para a necessidade de maior conscientização da evolução humana no planeta e sua relação com os Reinos da Natureza. O Santuário Shamballa é um exemplo de redenção e equilíbrio frente a tantas crueldades provocadas pelos seres humanos. Os animais que ali chegam encontram alento, acolhimento e amorosos cuidados.

Após o dia de esforços para cumprir as tarefas, ficou impressa no coração dos presentes a alegria de servir e um chamado para perseverar na ajuda a esses reinos que tanto necessitam.

Estou contente por esse dia que tanta gratidão trouxe ao meu ser. A nossa vida diária nas cidades nos afasta daquilo que é tão essencial ao nosso desenvolvimento, e nesses momentos de serviço podemos viver essa reflexão”, conta Kevin, jovem da cidade de Ribeirão Preto.

O trabalho junto ao Santuário Shamballa continua, e os que queiram participar podem entrar em contato com o grupo dos jovens da Campanha da Juventude pela Paz através do e-mail juventupelapaz.sp@gmail.com ou pelo número 11-99567-9546.

Grupo Jovem São Paulo