Segundo Encontro da Juventude Missionária em Buenos Aires – Argentina

//Segundo Encontro da Juventude Missionária em Buenos Aires – Argentina

“Levar mãos livres e corações dispostos”

Segundo Encontro da Juventude Missionária em Buenos Aires - Argentina

O grupo jovem de Buenos Aires promoveu o segundo Encontro da Juventude Missionária entre os dias 12 e 14 de outubro de 2018. A missão contemplou quatro atividades de serviço: Instrução sobre Primeiros Socorros, Serviço no Comedor “Copa de Leche”, auxílio ao Reino Animal, no APRE – Associação de Proteção e de Resgate Equino, e serviço no Lar de Anciãos “São Jorge”.

Cerca de 30 pessoas participaram das atividades, entre jovens e membros da Rede-Luz. O curso de socorrismo foi ministrado por um bombeiro da Polícia Federal da Argentina. Foram realizadas, dentre várias tarefas, a de manutenção e limpeza dos espaços, pintura de paredes, poda de árvore, atividades com os idosos e com música.

Grupo Jovem de Buenos Aires em Encontro da Juventude Missionária

A missão congregou jovens que participaram do primeiro encontro, jovens de primeira vez e, também, jovens de outros países, contando com representantes da Venezuela. Os irmãos que participaram do serviço pela primeira vez relatam que sentiram muita paz proveniente da alma.

O encarregado do espaço de Serviço do Comedor “Copa de Leche” diz ter ficado muito contente em saber que há pessoas que se importam com as crianças mais necessitadas, com a saúde de outras famílias e que pensam no bem-estar do próximo.

Pablo Martinez, de La Plata, Argentina, conta que é a segunda vez que participa da experiência missionária. Desta vez, participou das atividades no abrigo que resgata cavalos, e, expressando seu sentimento de gratidão pelo dia e as tarefas realizadas, relata que sente como sendo esta uma forma de se somar a um trabalho que possa trazer um pouco mais de luz do céu à Terra.

Mariela, jovem que participou pela primeira vez da experiência e ajudou na tarefa de pintura, relatou, ao final do dia, sentir muita felicidade:

“Senti como somos todos iguais, como se estivesse pintando minha própria casa”, e completou:

“Quando viemos aqui dar nossa ajuda, acabamos recebendo muito mais do que doamos.”

Os Encontros da Juventude Missionária em Buenos Aires ocorrem mensalmente, e prosseguem com o intuito de trazer aos jovens experiências de serviço abnegado. Conheça mais sobre a proposta dos Encontros da Juventude Missionária clicando AQUI.

Por Natália, membro da Juventude Missionária de São Paulo – Brasil.

Mais informações:

+5491161569592 (Viviana – Grupo Jovem de Buenos Aires)

vivencia.misionera.bsas@gmail.com

Serviço aos em Santuário de Equinos APRE - Buenos Aires

2018-12-07T10:20:48+00:007, dez 2018|Servir juntos|