Banda Motta no FJP Santa FéNo domingo 26 de janeiro, levou-se a cabo o 11.º Festival da Juventude pela Paz. Ele teve lugar na cidade de Santa Fé, Argentina, sob o atributo “Luz – iluminar o mundo com a chama do coração”. O Festival reacendeu nossa chama interna e reafirmou o compromisso de cada jovem de levar luz a todos os lugares aonde vamos.

Em um ambiente cercado pela natureza e com uma bela energia de alegria e fraternidade, em Santa Fé não faltaram a arte, a música e as cores.

FJP SANTA FÉ

O domingo começou com uma aula de Yoga a cargo de um grupo procedente de Santa Fé, que convocou vários jovens desde cedo pela manhã. Além disso, teve lugar uma sintonia de gongos e tigelas pelo grupo “Sol e Lua”, também ”santafesinos”. Isso permitiu estabelecer uma energia de harmonia que esteve presente o resto do dia e que atravessou as telas com a primeira transmissão: para isso, então, mais almas se aproximaram e puderam apreciar a música de “Motta”, Francisco Nogal e “Cuesta Arriba”.

Como em todos os festivais, na Mesa Redonda estiveram presentes irmãos que contaram suas experiências em missões humanitárias, convidando de coração a vencer o medo e somar-se a uma maravilhosa experiência de serviço abnegado.

Antes de iniciar as apresentações da programação da tarde, reinou a alegria na Roda, que sempre nos permite ser como crianças por um momento e cantar à Mãe Natureza com grande regozijo e humildade. O grupo Dhanyavad de Tandil, Argentina, acompanhou com a musicalização desse momento.

No horário da tarde, pôde-se desfrutar de dança indiana e de belas músicas de artistas como Janise, Itatí Barrionuevo, Ali Rossini, o grupo “Só Deus sabe”, “A Voz do Povo” e o uruguaio Guillermo Martínez. A transmissão culminou com a apresentação, no palco, do grupo Dhanyavad com o coral Juventude pela Paz.

FJP SANTA FÉ

Certamente, tudo isso acompanhado de uma completa galeria de arte, que chamou atenção de todos os presentes devido à sua proposta variada em cores e texturas. Dessa forma, foi possível apreciar belas obras com mensagens muito profundas, criações de jovens que trabalham pela Paz do Mundo e pelo cuidado dos Reinos da Natureza.

O festival foi todo um êxito graças à participação de todos os que se aproximaram para viver um momento de fraternidade e alegria, sem perder de vista o sentido do evento: a oferta dos nossos corações para a concretização do Plano Maior e o serviço aos que necessitem de nós.

FJP SANTA FÉ

FJP SANTA FÉ

FJP SANTA FÉ

 

 

 

 

Confira um pouco do que acontece nos bastidores de um Festival da Juventude pela Paz!