Um Clamor da Juventude pela Paz no Planeta: Festival da Juventude pela Paz Buenos Aires

//Um Clamor da Juventude pela Paz no Planeta: Festival da Juventude pela Paz Buenos Aires

Um Festival de Juventude, Paz e Hospitalidade que passou por Buenos Aires…

Um clamor profundo dos jovens pela Paz no planeta. Esta talvez seja a melhor definição para o Festival da Juventude pela Paz que aconteceu nesse domingo, dia 29 de julho, no Club Ciudad de Buenos Aires, das 9h da manhã até as 21h. Na sua 7ª edição, o evento foi o primeiro realizado fora do Brasil, marcando uma etapa de conexão internacional entre os jovens que integram este movimento. O Festival faz parte da Campanha da Juventude pela Paz, que em sua essência pretende ativar na consciência dos jovens o sentido do reencontro espiritual com a própria essência interior por meio da música, da arte, da oração, do serviço humanitário e do amor aos Reinos da Natureza.

Dhas Melodias Devocionales no Festival de Buenos Aires

Dhas Melodias Devocionales no Festival de Buenos Aires

Uma das marcas do Festival de Buenos Aires foi a elevada qualidade musical. Esta afirmação diz respeito não somente ao aspecto do apuro técnico, mas também na mensagem de amor e paz, presentes na apresentação de cada grupo.

Aqualática no Festival de Buenos Aires

Apresentação do grupo Aqualatica na manhã do Festival

Marcaram presença no evento músicos da Argentina, Brasil, Chile e Uruguai. No quesito diversidade de estilos, igualmente, o Festival não deixou a desejar: apresentações como Indra Mantras e Dhaas Melodias Devocionais trouxeram impulsos devocionais da espiritualidade oriental. O grupo instrumental Aqualactica trouxe a beleza de um estilo bem autoral que transitava entre o clássico e o progressivo. E, no final, a cantora chilena Romina González conduziu todo o público a um estado de profunda conexão crística.

Outro momento importante do evento foi a mesa redonda, que fez uma reflexão sobre o atributo do Festival: “Ser hospitaleiro com todos”. O ponto de partida do debate foi o relato da experiência missionária de jovens em locais de aguda necessidade planetária. De acordo com Frei Thomas, monge da Ordem Graça Misericórdia e um dos responsáveis pelo acompanhamento do Festival, o princípio de hospitalidade é aspecto principal da Campanha da Juventude:

Mesa Redonda Festival de Buenos Aires

Mesa Redonda sobre “Ser Hospitaleiro com Todos”

“O ensinamento dos grandes seres que passaram pela Terra é muito claro. Cristo nos ensinou que somos todos irmãos, unidos pela mesma filiação divina. Não importa a cultura, religião, nação. O que vale é o reencontro com o outro, no espírito de fraternidade e amor, ver a diversidade como algo que embeleza o estar junto; e que a busca coletiva pelo bem, pela paz e pela elevação da consciência nos devolve a capacidade humana de transformar o mundo.”
Outro ponto de irradiação da cultura de paz foi a galeria de arte, que apresentou diferentes obras como mandalas, pinturas em distintas técnicas e uma exposição fotográfica sobre olhares de paz.

Galeria de Arte Festival de Buenos Aires

Galeria de Arte no Festival da Juventude pela Paz – Buenos Aires

Seguindo a tradição das outras 7 edições do evento, o Festival de Buenos Aires teve seu desfecho com a Comunhão Ecumênica oferecida a todos os presentes pelos monges da Ordem Graça Misericórdia.
E um importante lembrete para toda a juventude ficar já antenada: o próximo Festival da Juventude pela Paz se dará na Cidade de São Paulo, em outubro de 2018.

 

 

 

Mensagem Universal de Paz da Mãe Divina para a Juventude

Durante o evento, os jovens do grupo Juventude pela Paz de Buenos Aires leram a mensagem que a Mãe Divina enviou para os que estavam presentes no Festival ou que acompanhavam a transmissão ao vivo pela Web TV Misericórdia Maria TV. A mensagem foi recebida pelo Frei Elias Del Sagrado Corazón, monge e vidente da Ordem Graça Misericórdia, que diariamente recebe mensagens da Virgem Maria.
Em verdade, a mensagem, foi dirigida a todos os jovens do planeta trazendo impulsos ecumênicos de esperança e de paz.
“Os Festivais da Juventude pela Paz representaram para a Hierarquia Celestial uma oportunidade de cura, de renovação e de serviço por um planeta que sofre e agoniza dia a dia.
Do Universo Espiritual, novas virtudes e novos talentos serão colocados no coração de cada jovem, a fim de seguir construindo esta rede de amor e de serviço para aliviar a dor humana e interna.
Animamos todos a seguir trabalhando, a viver cada aprendizagem e cada experiência como uma oportunidade de crescer interiormente, sabendo que espíritos tão antigos como os dos jovens deverão retomar seus lugares dentro deste Plano de Amor pela humanidade.”

Jovens no Festival de Buenos Aires

Jovens de diferentes países no Festival de Buenos Aires

Roda Festival da Juventude pela Paz Buenos Aires

Roda no Festival da Juventude pela Paz – Buenos Aires


O Festival da Juventude pela Paz tem sempre duas transmissões em rede mundial pela Web TV Misercicórdia Maria TV. A primeira é pela manhã; a segunda pela tarde. O evento é organizado pelos próprios jovens amparados pela Fraternidade Federação Internacional e pela Associação Maria.

2018-08-03T11:31:58+00:002, ago 2018|Notícias do Festival|