Sagrada SemanaDo dia 14 a 21 de abril, a Comunidade-Luz Figueira acolheu mais de mil pessoas em um evento no intuito de reviver os passos do Mestre: a Sagrada Semana.  Nesses sete dias, o tempo operou de maneira diferente, a fim de que os corações pudessem receber novo impulso para reacender a chama que pulsa em nós por meio da presença[1] daquele que um dia encarnou o Cristo sobre a Terra.

Homenagem e Reverência ao Mestre

Essa semana única foi iniciada, a cada dia, com a oferta dos “Louvores ao Rei”[2] seguida pela leitura do evangelho relativo àquele dia, a qual nos convidou a mergulhar no desconhecido por meio da narrativa da história que se fez mais conhecida entre os homens deste planeta, a vida e morte de Jesus. Logo após, realiza-se a  oração coletiva, necessária à preparação do ambiente para a chegada do Rei dos Reis. O momento de sua descida àquele salão e o início de sua mensagem criam uma atmosfera de devoção ardente, reverência, quietude e gratidão. Através de palavras, o Mestre utiliza-se dessa história sem igual para adentrar no território dos intangíveis mistérios do Cosmos.

Sagrada Semana

Amanhecer na Cruz Azul

Sagrada Semana

Como uma oferta a todos os jovens do planeta, a Campanha da Juventude pela Paz organizou, durante a Sagrada Semana, um encontro de jovens para contemplar o amanhecer na Cruz Azul. O encontro reuniu jovens que, no silêncio da madrugada, deixaram as camas e os cobertores e peregrinaram até o alto da Colina das Aparições, onde fica a Cruz Azul. Em reverência e gratidão, os presentes contemplaram o nascer do sol como uma face da Pureza Divina.

Para muito além de um grande evento, é um processo do qual saímos diferentes, transformados. Não apenas por receber as bênçãos do Alto, mas sobretudo por assumirmos a responsabilidade da construção dessa ponte para alcançá-Lo, construção essa que é simbolizada pelo voluntário e árduo processo de concretização do evento. É o tempo do despertar. É o tempo dos novos Cristos se unirem e assumirem ativamente o seu papel na construção da Nova Humanidade.  É o tempo do nascer da nova aurora.

Depoimentos de jovens sobre a Sagrada Semana

Sagrada Semana

“A energia crística presente na Sagrada Semana permitiu acessar um profundo em mim que ainda não conhecia”  – Conta o jovem Igor Scarlatelli, de Belo Horizonte – MG.

Pietro, jovem do Rio Grande do Sul de 17 anos, resume com alegria:

“A Sagrada Semana, para mim, foi muito além de um encontro profundo com Cristo. Foi um encontro com Cristo em meus irmãos, jovens e não jovens, que seguem o Senhor! Momentos simples de irmandade e alegria em que Deus estava presente”.

Essa intensa semana, repleta de impulsos cósmicos e da presença de participantes de diversas idades e regiões do Brasil e do mundo, ficará impressa para sempre na memória física e sobretudo na memória espiritual de todos que por ela passam. Em 2020, foi anunciado por Cristo que ocorrerá a última Sagrada Semana, com sua aparição. Nosso Mestre nos convoca a construir esse último evento com empenho, devoção e amor. Todos estão convidados à construção dessa ponte com o Alto, para que ela se firme, também e definitivamente, dentro de nós.

Sagrada Semana

[1]      As aparições de Jesus são intermediadas pelo vidente Frei Elías del Sagrado Corazón de Jesús e Monastério da Ordem Graça Misericórdia. Por meio da realização coletiva de orações e da oferta de músicas especialmente elaboradas para esse propósito, cria-se uma atmosfera mais propícia para que essa grande consciência possa alcançar os níveis mais densos do Planeta e trazer-nos suas mensagens e bênçãos. Para saber mais sobre a história das aparições: <www.mensajerosdivinos.org/pt-br/historia-de-los-videntes>.

[2]      Oportunidade de serviço pela composição de uma música para Cristo Jesus pelos consagrados ao trabalho grupal que ali se desenvolve. https://sagradasemana.org/#louvores.