Um panorama do Festival da Juventude pela Paz em São Paulo

//Um panorama do Festival da Juventude pela Paz em São Paulo

“Oramos pelos sons e pelas imagens da Beleza” – Helena Roerich

O Festival da Juventude pela Paz será domingo, dia 21 de outubro, em São Paulo, capital. Clique aqui para ver o endereço. A música, como manifestação artística que expressa o belo e a harmonia, é um dos pontos fortes do Festival.

Ao longo da programação, haverá apresentações musicais de artistas comprometidos com a cultura da paz. Vamos conhecer um pouco de algumas das bandas e artistas confirmados no evento.

Big Up

Nicole Salmi fará um “pocket show” no Festival. Cantora e compositora, Nicole nasceu em São Paulo e faz música desde pequena. Estudou música, especializando-se em canto lírico. Desde então tem feito shows em países diversos, como Estados Unidos, Noruega, Suécia, Nova Zelândia, Índia e Brasil. “Nicole tem um estilo de música brasileira pop contemporânea expressa em sua voz peculiar”, comentou seu produtor.

A banda Vibehouse, formada em 2014, surgiu de amizades antigas e referências musicais semelhantes de seus integrantes. Com uma proposta diferenciada, a banda mistura ritmos, agregando a riqueza da música popular brasileira em suas letras, melodias e, principalmente, em sua energia no palco.

Big Up é uma banda da zona sul de São Paulo que tem o estilo musical do reggae e do rap e mistura vários gêneros como rock, frevo, afoxé, forró, maracatu e baião. As letras expressam mensagens positivas e apontam ideias para um “despertar” da humanidade. A música “O que eu nasci pra ser”, por exemplo, do álbum “Uni-Versos” de 2017, revela uma mensagem de paz para estes tempos.

O Festival também contará com a presença de músicos como o jovem cantor Madayati, nome artístico de Gabriel Mathias, natural de Curitiba. Sua música tem influência da Bossa Nova, do Reggae, da música africana e da música oriental. Gabriel dedica a letra de suas canções ao silêncio, à verdade, à consciência, e busca irradiar amor e paz em cada verso.

Veja abaixo o convite da Nicole Salmi.

2018-10-20T15:59:14+00:0020, out 2018|Notícias do Festival|