Servindo à Mãe Natureza em São Paulo

Longe das tecnologias, a postos com chapéus, botas e enxadas à mão, o grupo da Juventude pela Paz de São Paulo, no domingo dia 15 de março de 2020, reuniu-se para mais uma atividade de serviço. Dessa vez, o cenário era a área agrícola do Núcleo-Luz de Figueira em São Paulo, que ainda preserva uma biota da Mata Atlântica.

Servindo à Mãe NaturezaNesse dia, coube ao grupo acomodar inúmeros galhos pequenos e médios aos pés de algumas árvores, entre elas algumas frutíferas, como acerola, goiabeira e laranjeira, formando uma coroa de troncos aos seus pés, que servirão, através da sua decomposição, rica matéria orgânica para o solo e suas raízes. Além dessa tarefa, também foram colocadas folhas secas ao redor dos troncos, que ajudarão a proteger o solo contra a insolação direta e o impacto das chuvas.

Trabalhar em serviço e em harmonia com os reinos é um dos propósitos das atividades da Juventude pela Paz. Além de buscar a sabedoria da natureza, o serviço aos reinos é uma forma de reverenciar a Mãe Natureza e poder retribuir tudo o que ela nos oferta.

Servindo à Mãe NaturezaEm meio à tarefa, os jovens foram surpreendidos pela visita de um grupo de saguis e, depois, de um esquilo nas árvores. Sinais que a natureza pode dar e ser lidos como seu agradecimento quando um pequeno grupo oferta para ajudá-la. E sob esse aspecto da redenção e do serviço, o grupo segue planejando suas próximas atividades, que em breve serão anunciadas no portal da Juventude pela Paz.

Fique ligado!

Rolar para cima