A oração no momento atual: instrumento para a paz interior

A oração no momento atual

A oração é um tesouro precioso para entrarmos em contato com códigos de luz. A Virgem Maria nos instrui, na mensagem do dia 12 de novembro de 2016, que esse ato de amor será “o escudo e, ao mesmo tempo, o remédio espiritual contra toda infecção mental, psíquica e emocional”. Ela é capaz de gerar um equilíbrio profundo e forte o suficiente para neutralizar até mesmo cidades inteiras.

O silêncio também é uma forma de oração, e podemos ofertar não somente o verbo, mas nosso recolhimento para estar em Deus e n’Ele servindo e amando. O silêncio conscientemente buscado é um meio de irradiação da paz, eleva nossos espíritos para além das dimensões dos conflitos e do caos e firma nosso ser em um lugar seguro para dialogar com Deus.[1]

O sismologista Thomas Lecocq observou que o recolhimento hoje vivido por grande parte da sociedade tem reflexos diretos no nível do ruído detectado por aparelhos sismográficos: o próprio solo do planeta atingiu níveis de silêncio que chamaram a atenção dos cientistas.

Nas palavras de Thomas sobre o assunto:

A oração no momento atual

O ruído ambiente é menor, de 30% a 50%, e agora podemos extrair pequenas informações específicas. Podemos ouvir o “alô” da Terra, com os tremores de terra…  Acho que é a primeira vez na história da Sismologia que somos testemunhas de tal baixa da energia sísmica gerada pelos humanos.

Do meu ponto de vista pessoal, temos uma prova de que quando todas as pessoas fazem, individualmente, a mesma coisa, juntas, temos um impacto forte sobre o meio ambiente. Então, pode ser a lição que podemos tirar, e para refletir: que se nos unirmos para fazer outra coisa, não só contra esse vírus imundo, mas algo para construir outras coisas positivas, pode ser que consigamos.[2]

A oração no momento atual

Busquemos, assim, viver positivamente esse recolhimento mundial para aprofundarmos nosso estado orante; e ofertemos nossa sintonia não só para a saúde das almas neste momento, mas para o despertar e o alinhamento de cada ser com seu núcleo superior, pelos Reinos da Natureza, por nosso amado planeta.

Assim, sempre fortalecidos em Deus, vivendo a união interna entre nós e o Divino, permaneçamos atentos, firmes, alinhados e em Paz.

A oração no momento atual

[1] Assim instrui São José na mensagem de quinta-feira, 2 de abril de 2020

[2] Le Diplomatique, https://diplomatique.org.br/com-a-quarentena-podemos-ouvir-o-alo-da-terra-diz-sismologista-belga/ acesso em 02.05.2020, às 11:20

Rolar para cima