Rotina de conexão com o Divino em tempos de recolhimento

Algumas experiências de jovens da Campanha da Juventude pela Paz:

“Nesses dias em que o cotidiano fez uma pausa, ampliou-se o espaço para minha conexão diária. Desde o início da quarentena, eu comecei a orar o rosário. Está sendo lindo porque se juntaram minha mãe e uma vizinha que fazia uns 10 anos que não rezava o rosário. Ela começou a sentir-se mais tranquila, menos angustiada pela situação”, revela Anahí Fernández Bollea, que vive em Buenos Aires, Argentina.

Múltiplas conexões

“Participo de encontros virtuais de oração, semanalmente. Há outros momentos de conexão, por exemplo: eu procuro colocar uma intenção de cura e de gratidão no preparo do alimento”, declara Daniel Dâmaso, de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Daniel relata que a música é outra forma de conexão: “tocar um instrumento, cantar uma canção, ouvir um mantra ou uma música clássica, enfim, o simples contato com a música é um exercício muito rico”.  Para Mariana de Oliveira, de Pirassununga, São Paulo, escutar música também é uma forma de interiorização que traz paz interior.

Fortalecimento da fé

“Sinto que esses momentos de conexão com o Divino são o que me sustenta, o que me faz ter serenidade, o que mantém minha fé e o que me aproxima da Hierarquia. Saber que cada oração é um grão de areia no Plano Maior dá um sentido à minha vida”, compartilha Anahí.

Segundo Daniel, a importância da conexão é manter uma vibração elevada, principalmente do psíquico. Uma boa leitura e um pouco de afastamento do noticiário carregado de negativismo contribui para manter um estado positivo.

Transformações na consciência

“Eu acredito que esta experiência extraordinária que estamos vivendo e as coisas maravilhosas que se observam nos reinos animal e vegetal estão fazendo muitas pessoas refletirem sobre o impacto da vida que levamos e a real necessidade de mudarmos nossos hábitos de vida”, reflete Anahí.

Daniel também comenta que “o planeta está respirando com esse recolhimento. O ar e os rios estão mais puros com a diminuição de carros nas ruas e com a paralisação de muitas fábricas e indústrias. Há muito tempo o planeta clamava que precisava respirar. Parece que agora a humanidade inteira foi forçada a dar essa pausa à natureza. De manhã, quando eu acordo e vejo o sol e o horizonte, sinto que o ar está diferente, parece que o planeta está renovando-se”.

São tempos de possibilidades para mudanças profundas na consciência da humanidade no sentido da fraternidade e da harmonia com a natureza.

Rolar para cima